Grupos do Google

Participe do Publicitarios em Construção
E-mail:
Visitar este grupo


quarta-feira, 14 de outubro de 2009

FreePlaymusic, ele é free mesmo!



Bom para aqueles que ainda não me conhecem, sou o aluno ou um aprendiz dessa promissora profissão a qual eu busco exercer um dia. A pouco tempo confesso estar mais participativo nessa comunidade, mas sempre tem a hora certa, apesar de estar no 5ª período espero que de certa forma possa estar contribuindo com a comunidade e o blog, que é uma excelente idéia do Thiago.

Bom para aqueles que não me conhecem ainda queria colocar aqui a minha fascinação com a música, e a arte em si e venho aqui postar sobre um dos sites de pesquisa se tratando de música, um dos mais completos pelo qual venho pesquisando. Nele você pode ter diversas referências sonoras, dentre diversos estilos musicais.
E o que isso tem a ver com nossa área? Tudo, quero dizer quase tudo, pois a publicidade não é movida só de música, mas sim de outras áreas como a parte designers, atendimento entre várias repartições. Mas para aqueles colegas que já passaram pela Redação Publicitária II já sabem do que estou falando, e aqueles que não estão, a saber.

É fundamental que um publicitário tenha suas referências na hora de produzir suas idéias, e se tratando dos jingles e spots área pela qual quero me especializar esse site acaba sendo de ótima referência a todos.
Apesar de estar todo em inglês, ele é um site organizado onde você ao entrar tem no seu centro os CDs com os estilos musicais, ao lado os etilos, e por baixo os estilos temáticos. Ou seja, tudo leva a ao mesmo lugar, porém se você quer uma música voltada pra cinema você vai em feel, que está a baixo do style, ele é bem fácil de navegar.

Com isso mesmo que as vezes aquela determinada música não possa servir pra você em seu comercial tanto pra rádio ou TV você de certa forma terá uma ótima referência. Isso acaba enriquecendo mais a sua bagagem, e na hora de ter uma referência e só ir lá, nome do site já diz tudo, Free playmusic.

Pessoal aos poucos irei dando minha contribuição em relação a essa área e estamos aí em busca de aprendizagem e conhecimento, e se precisarem de algo em que puder ajudar estarei a disposição. No mais valeu até a próxima.

Um comentário: