Grupos do Google

Participe do Publicitarios em Construção
E-mail:
Visitar este grupo


quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Comunicação Pra Quê?

Motivado pela indignação em ver que muitas empresas não dão a mínima para a importância da comunicação, e que muitos projetos empresariais não vão pra frente por causa má gestão de pessoas, o professor e pesquisador Márcio Gonçalves escreveu o livro "Comunicação Pra Quê?" que aborda todos estas particuliaridades da área de comunicação empresarial.


Praticamente toda minha experiência profissional foi construída dentro dum departamento de comunicação organizacional numa empresa que possui um excelente trabalho nesta área. Lá, eles acreditam verdadeiramente que a Comunicação é uma ferramenta fantástica, que é mesmo o diferencial para o competitivo cenário do mercado mundial.

Conheci o Márcio não me lembro aonde, se foi em algum evento da Aberje, em alguma comunidade virtual ou algo parecido. Never mind! O bacana é que desde então, sempre trocamos algumas mensagens, e percebo a grande bagagem que ele vem construindo ao longo de sua carreira.

Graduado em Jornalismo pela Universidade Estácio de Sá, Márcio Gonçalves possui especialização em pesquisa de mercado e opinião pública pela UERJ além de mestrado em ciência da informação pela UFF e atualmente é coordenador do curso de jornalismo do campus Madureira da Universidade Estácio de Sá no Rio de Janeiro e professor contratado da mesma instituição. Ministra disciplinas de "Novas Tecnologias na Comunicação" e "Comunicação Empresaria"l. Também já escreveu diversos artigos sobre comunicação empresarial, abordando a comunicação interna, ruídos na comunicação, cultura organizacional e possui uma vasta experiência na área de ciência da informação, com ênfase em gestão da Informação e transferência de informação.

Este seu recente trabalho 'Comunicação Pra Quê?' agora está disponível gratuitamente na rede. Vale muito a pena conferir.

Assim como o professor Márcio, eu também acredito que a comunicação empresarial é uma excelente oportunidade de atuação para nossa nova geração de comunicólogos.



Leia o livro direto no seu navegador:




 Ou se preferir, clique na capa do livro abaixo e
faça  download completo desta obra.




Nenhum comentário:

Postar um comentário