Grupos do Google

Participe do Publicitarios em Construção
E-mail:
Visitar este grupo


sexta-feira, 16 de outubro de 2009

DPZ muda as cores do Itaú

A direção e todo conceito criativo são assinados por Francesc Petit

A DPZ criou um anúncio especial para a edição desta quinta-feira, 15, do jornal Lance que também será veiculado na edição de sexta-feira, 16, do jornal Placar.

A peça em questão foi desenvolvida para o Itaú e muda as cores de sua logomarca, apresentando o símbolo nas cores verde e amarelo com a assinatura "Itaú. Patrocinador Oficial da Seleção Brasileira de Futebol".

O objetivo é celebrar a ligação do Itaú com o futebol, o patrocínio da Seleção Brasileira e o final das Eliminatórias da Copa do Mundo. A direção e todo conceito criativo são assinados por Francesc Petit.

2 comentários:

  1. O pessoal já tá em ritmo aceleradissimo! No MaxiMidia - fórum internacional de marketing e comunicação que aconteceu na semana passada em Sampa - houve um painel só sobre a copa de 2014: "2014: Não chute, planeje seu ataque e garanta um gol de placa". Um cara fodão o J. Hawilla da Traffic. O painel abordava todos os processos de mudanças e interferências no qual o Brasil vai passar durante este período; que na verdade já está passando. Sejam eles em termos de comunicação e marketing e até questões socio-culturais. Segundo Hawilla é uma excelente oportunidade para todos os profissionais da área. Para usufruir de tudo isso, é necessário começar a planejar desde já... Para ter idéia, todas as cotas possíveis de patrocínio e apoios para copa de 2014 já estão esgotadas. Planejamento é tudo. Vou fazer um post sobre MaxiMidia e Inovatec nas próximas semanas... foi bem bacana todos estes eventos. Quero muito compartilhar com todos vcs!

    ResponderExcluir
  2. Esqueci de comentar... É bacana ressaltar a ousadia da marca Itaú em alterar na marca as próprias cores de sua identidade visual. Mas vamos combinar, O Itaú pode... olha esta informação extraido do blog Mundo das Marcas: "Segundo a consultoria Brand Finance, somente a marca ITAÚ está avaliada em R$ 5.34 bilhões, ocupando a posição de número 5 no ranking das marcas mais valiosas do Brasil." Ou seja.. no comments, ela pode colocar sua identidade até rosa choque, desde que seja uma estratégia, que esta mudança faça sentido e agregue valor, o que acontece neste caso do anuncio para copa.

    ResponderExcluir