Grupos do Google

Participe do Publicitarios em Construção
E-mail:
Visitar este grupo


quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Blog de atitude

Olá pessoal! Minha primeira contribuição (eu sei, eu sei, muito tardia), é sobre um blog muito bacana feito por profissionais de SC sobre atitude profissional: www.atitudeprofissional.com.br/blog. Vale a visita!
O último post sobre empregabilidade tem considerações importantes, tais como:
"Emprego é uma demanda por competências (conhecimentos, habilidades e atitudes) tanto mais valiosas quanto mais raras. Então, como alguém consegue diferenciar-se, tornando rara e valiosa a sua competência? Como ser um dos 3 numa turma de 80? Atitude, meus caros: a única, das três variáveis, que não pode ser transformada emcommodity."
"Estude para aprender. Aliás, estude para aprender a aprender. E quando um provável empregador lhe perguntar quais são seus principais defeitos, não responda: “eu sou perfeccionista”. Ninguém é suficientemente perfeccionista para fazer suficientemente bem o que se espera de alguém que tem um emprego: gerar valor para o cliente, produzir a riqueza da nação. Há um bocado de vagas não preenchidas no mercado, inclusive para empresários (porque muito empreendedor iludido quis ser “empresário” pelo motivo errado: “ganhar dinheiro” ou “não ter patrão”)"

Aproveito para indicar também a coluna do Max Gehringer (livre acesso) no site da época:

Enjoy!


Um comentário: