Grupos do Google

Participe do Publicitarios em Construção
E-mail:
Visitar este grupo


sábado, 21 de novembro de 2009

Artigo publicado no Jornal Hoje Cidade - 20 de novembro de 2009 / Sete Lagoas - MG


5 comentários:

  1. Olá Thiago, só pra realçar o colaboracionismo que vc. nos transmite muito em boa hora, gostaria de convidá-lo a colaborar com nossa Rede aan! Somos uma comunidade constituida por mais de 40 blogs e que continua crescendo exponencialmente pelo ciberespaço e desde o ano passado tentando ampliar sua ação saindo do virtual via Meetup. Iniciamos por um movimento em Sete Lagoas intitulado Tático Cultural que contou muito pouco com pessoas esclarecidas incluindo a própria faculdade Promove. Acredito que vc. não tenha ficado sabendo desse movimento e que agora gerou a ORBIS, ampliamos nossa ação e temos como parceiro a PUC/ IEC, o Iporanga Social Clube e estamos fechando parceiria com o SENAC e a ACISEL.
    Logo, o que temos de fazer para minimizar o impacto intergeracional é somarmos recursos técnicos e operacionais em prol da coletividade. A ponte entre gerações deve se chamar "aliança" e não "briga e preconceito"... a Rede aan é patrocinadora do bem estar social e sofre na pele o desdem de instituições porque não ostenta a marca delas em suas páginas eletrônicas.
    Não damos suportes propagandísticos como a grande mídia oferece em troca de dinheiro ou fama. Nosso investimento é por uma publicidade social de coexistência. Talvés isso seja utópico, mas o que dizer de antigos paradigmas como a propaganda feita boca a boca se transformar em Orkut, Facebook, etc, etc.. como vc. mesmo citou, muito adequadamente?
    ALguém viu que o mal social das drogas permeia a sociedade e que agora essa sociedade está voltando com muito ódio sobre os seus opressores e gerando um tremendo mal estar em grandes centros urbanos. Essa distancia dos que podem com os que não podem, dos que têm com os que não têm, não está existindo mais, e o melhor que temos a fazer mesmo é nos abrirmos e distribuirmos com os que não possuem, assim como vc. já está fazendo. Nossos canais devem ser mais ampliados por que os necessitados sempre existiram e serão muitos. Mas se os que podem fazer algo, forem em maior escala, os necessitados provavelmente diminuirão bastante. Nesse sentido finalizo parabenizando-o pelas suas palavras e independendo desse período de incubação intelectual em que vc. se encontra como graduando, conclamo-o a ajuntar-se conosco nesse processo distributivo como fator do bem estar social da região onde estamos e provavelmente seremos visto pelo resto do mundo e copiados é claro! Tentar mudar Sete Lagoas de fora pra dentro pode ser uma estratégia interessante, mas cercar a região e massacrar seus moradores é burrice e cegueira pura, por que alguém poderia se salvar. O desnível cultural da cidade é prejudicial às boas ações tipo a sua e a minha. Portanto essa pulverização é danosa para logramos êxito. Eu não trabalho às custas de Merchans talvés isso seja um defeito da minha geração. Os merchans podem coibir boas ações que seriam producentes e elevar outras que seriam a seus favores, portanto eis a minha justificativa. Posso aprender a dominar as ferramentas virtuais porém negligenciar meu próprio funcionamento intrapessoal e como consequencia negar o bom uso dessas ferramentas.

    Continue assim nessa linha de raciocino que vc. defende porque independente de vc. ser de uma geração sociologiamente divisória,ela pode ser colaboracionista e tentar resgatar o bem estar social com poderosas ferramentas "boca a boca."

    Gostaria de autorização para replicar seu texto em nossos blogs, pode ser?

    Abços Demétrius

    ResponderExcluir
  2. Olá Demetrius, claro que pode. Fique à vontade.

    Abs!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela iniciativa de um blog tão legal.Os conteúdos estão de qualidade.

    ResponderExcluir
  4. Oi Thiago, parabéns! Ótima matéria, você dá um colunista de primeira. Abraço Fernanda Motta

    ResponderExcluir