Grupos do Google

Participe do Publicitarios em Construção
E-mail:
Visitar este grupo


sábado, 2 de janeiro de 2010

Baterista empreendedor.

Depois de uma vasta pesquisa e testes, o baterista mineiro Klener Alves desenvolve a fim de suprir suas necessidades um pedal (hardware) fazendo referência ao pedal americano AXIS, pois o pedal americano é considerado um dos pedais mais caros do mercado musical, e tem uma demanda menor no mercado. Pelo fato de custar em torno de R$ 2.000 a R$ 3.000 o baterista de Sete Lagoas Klener Alves decidiu estudar o pedal Axis chegando ir às vezes a Belo Horizonte, pois em Sete Lagoas devido a demanda e o valor as lojas locais não trabalham com o produto, assim ele visualizava, já que não poderia fotografar dentro da loja, ele guardava certos detalhes em sua mente, e em seguida passou a pesquisar mais na internet sobre o pedal, assim tirou as conclusões sobre medida, peso entre outras características do pedal.

O poder da internet

Depois de postar alguns tópicos na comunidade do pedal na rede de relacionamentos Orkut o baterista provocou um maior alvoroço com os participantes daquela comunidade pela qual se referia ao pedal. O resultado deu uma maior repercussão, alguns duvidando da capacidade do baterista de poder fabricar o tal pedal pelo qual o próprio para fazer uma repercussão maior chegou a colocar como tópico na comunidade de “Vem aí o pedal mais leve e rápido que o AXIS”. Não deu outra uns desacreditados outros empolgados adicionaram o baterista a fim de poder saber mais sobre o pedal.

O baterista então se prontificou de terminar e dar alguns ajustes, e colocou um vídeo de fotos (slide) no Youtube com as fotos do pedal pronto mostrando seguintes detalhes do pedal, sendo assim também divulgou dentro da rede de relacionamento Orkut, onde o mesmo possui um perfil TREKOS onde o próprio vende produtos usados ou novos dentro da rede social. (detalhe esse TRECOS um dia pode se tornar uma loja virtual, pois a repercussão e as vendas são muito boas). Nesse vídeo muitos queriam saber se o Klener iria fabricar pra venda, sendo o vídeo feito de forma colaborativa onde o baterista pede sugestões para o nome do pedal. Está sendo feito um segundo vídeo com o pedal em uso e será colocado no youtube o mais rápido possível, pois já tem alguns fóruns na internet onde o pessoal já está discutindo sobre o talvez o mais novo pedal do mercado.

Acho que isso é um fato bom de observar por diversos fatores e gostaria que todos aqui pudessem dar suas opiniões já que muitos que estão aqui são da área da Comunicação e Marketing.

4 comentários:

  1. Nao consegui assistir ao video. É privado... abs.

    ResponderExcluir
  2. Olá Thiago devido a alguns comentários no férum o Klener decidiu tirar o vídeo, pois estavam acusando de plagio por desconhecimento ele decidiu procurar um advogado para saber seus direitos, e já fizemos dois vídeos para ele mostrando as caracteristicas do pedal em breve estarei postando aqui.

    ResponderExcluir
  3. Ele desbloqueou o vídeo da pra assistir!

    ResponderExcluir