Grupos do Google

Participe do Publicitarios em Construção
E-mail:
Visitar este grupo


segunda-feira, 12 de abril de 2010

Alice-novo filme de Tim Burton, inspira joias H.Stern











Anéis Alice: surpreendentes
24 março 2010 47 por Roberta Rossetto - http://www.adorojoias.com.br/

O filme Alice no País das Maravilhas, de Tim Burton, inspirou uma nova coleção de anéis, feita em parceria com a Disney. Roberto Stern reuniu os designers e passou o briefing: “quero algo surpreendente”. E assim começou essa aventura.
Optaram por fazer anéis porque é sempre muito difícil inovar com eles.

Os personagens óbvios , como o Chapeleiro Maluco ou a própria Alice, não foram utilizados. Eles buscaram detalhes do cenário e criaturas fantásticas como fonte de inspiração.

Curiosidade: os designers encheram uma geladeira, com cogumelos de verdade para estudar a textura, o formato, as proporções.

O gato risonho Cheshire está deitado num galho de árvore de ouro e diamantes e é esmaltado de listras azuis. No escuro, o sorriso do gato brilha, tal qual no filme.

No mais Rosas falantes -no anel, uma delas tem carinha.
Do cenário de um jardim de topiarias é utilizado formato do pássaro- um anel com centenas de minúsculas folhinhas de ouro, soldadas umas às outras, num trabalho de ourivesaria incrível.

Há também um anel, inspirado no monstro Jabberwocky, com asas negras e rosto assustador, com aro duplo, para usar em dois dedos.

São inovadores, peças-arte que empurram os limites da joalheria para frente e que certamente ficarão como um capítulo importante na história da joia.

por Roberta Rossetto - http://www.adorojoias.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário