Grupos do Google

Participe do Publicitarios em Construção
E-mail:
Visitar este grupo


quarta-feira, 10 de março de 2010

Vander Lee abre a programação do Sempre um Papo 2010 em Sete Lagoas


O Sempre Um Papo e a Iveco abrem a programação 2010 em Sete Lagoas com a presença do cantor e compositor Vander Lee. Ele conversa com o público sobre a carreira e seu sexto álbum solo, “Faro”. O encontro ocorre no dia 24 de março, quarta-feira, às 19h, no Auditório Dr. Marcelo Vianna, da Unifemm (Av. Marechal Castelo Branco, 2.765, Bairro Santo Antônio). O “Sempre Um Papo” é uma realização da Iveco, com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, da Prefeitura de Sete Lagoas e da Unifemm.

“No ano passado, 2,5 mil pessoas participaram de seis encontros do Sempre um Papo na comunidade. Ao proporcionar mais uma série de debates e palestras, a Iveco deseja continuar contribuindo para o desenvolvimento sociocultural de Sete Lagoas”,  afirma o diretor de Comunicação da Iveco, Marco Piquini.

Com produção de Marcelo Sussekind, o CD tem uma levada mais pop e possui 12 faixas, sendo dez inéditas. As outras duas músicas são bem especiais: um poema musicado de Cartola, chamado “Obscuridade”, e uma versão de “Ninguém vai tirar você de mim”, sucesso na voz de Roberto Carlos. O CD conta com as participações do africano Lokua Kanza, de Regina Souza e Renegado.

Até finalizar o disco, Vander Lee trabalhou com um repertório de 35 músicas. Após a seleção, entrou em estúdio com seu violão, acompanhado pelo tecladista Sacha Amback (“maestro” da banda de Lulu Santos por mais de uma década), o guitarrista Vinícius Rosa, o baixista Bruno Migliari e o baterista Leonardo Reis.

A canção eu “Eu e Ela” abre o CD selando o upgrade no baladismo acústico dos recentes trabalhos do cantor. A segunda, “Do Bão”, reflete a parceria com o mineiro radicado na Europa Leo Minax. Trata-se de uma toada entrelaçada em world music e elevada pelos vocais do cantor congolês Lokua Kanza. Seguem-se dois hits, a apaixonada  “Farol” e “Fui. Após, as baladas, “Ponto de Luz” e “Ninguém Vai Tirar Você De Mim”, única cover do disco, gravada  por Roberto Carlos, em 1968. “Obscuridade”, um  poema  não musicado  de  Cartola, vira bossa à mineira na voz de Vander Lee. Em “Baile dos Anjos”, ele divide os vocais com a mulher Regina Souza. Depois, vem a  brejeira  “Nunca  Não”,  toda comentada  por  trompete. Em veia  romântica mais  rasgada, a canção “Cacos” tem  tudo para suceder “Esperando Aviões”, na linhagem de seus hits. Os fãs do suingue do cantor não ficam órfãos: “Nega Nagô” é um híbrido de xote, pop, baião e soul valorizado e balançado pelo vocabulário afro  da  letra do  poeta Murilo  Antunes. E o disco  se  fecha com  “Desejo de  Flor”,  vôo  lírico com sons processados  de harpa e  flauta  doce.

Vander Lee lançou em 1997 seu primeiro CD independente, “Vanderly”.  Depois veio “No Balanço do Balaio”, em 1999 (selo Kuarup); seguido de “Ao Vivo”, gravado em 2003 e distribuído pela Indie Records. O quarto álbum, “Naquele verbo agora”, de 2005, foi finalista do “Prêmio Tim de Música”, nas categorias Melhor Disco e Melhor Cantor da Canção Popular.  Em 2006, gravou o CD e DVD “Pensei que fosse o céu”, recebendo o Prêmio TIM de melhor disco de canção popular. Em 2007, rodou o Brasil em turnê e visitou Turim, na Itália. Gravou também, no mesmo ano, o DVD acústico ‘Entre’. Grandes nomes já interpretaram suas composições como Elza Soares, Rita Ribeiro, Gal Costa, Emilinha Borba, Lúdica Música, Alcione, Leila Pinheiro, Paula Santoro, Margareth Menezes, Eliana Printes, Luiza Possi, Selmma Carvalho. 

Mais informações: (31) 3261-1501 e www.sempreumpapo.com.br. O “Sempre Um Papo” consiste em um bate-papo informal entre o autor e o público. É mediado pelo jornalista e idealizador do projeto, Afonso Borges, há 24 anos.

Um comentário:

  1. Excelente abertura para o projeto, Vander Lee com certeza é um grande talento, um excelente cantor e compositor, além do mais poderá nos mostrar o grande lado B que é viver e fazer música e sobreviver a esse mercado musical pelo qual estamos vivendo ultimamente.

    ResponderExcluir