Grupos do Google

Participe do Publicitarios em Construção
E-mail:
Visitar este grupo


quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

"De Volta ao Mercado" - Estratégia do reposicionamento da marca: Case Forno de Minas e Águas Caxambu.




Com produtos e serviços cada vez mais competitivos e diversificados, as organizações buscam desenvolver uma estratégia corporativa determinante para o posicionamento de sua marca no mercado. O valor de uma marca é constituído a partir da aprovação do produto pelo seu público-alvo, análise da importância, fixação e valorização do mesmo no mercado. O encontro técnico de Volta ao Mercado irá abordar a estratégia de reposicionamento da marca utilizada nos casos Forno de Minas e Águas Caxambu.



Forno de Minas - Vendida em 1999 para a americana Pilsbury, que um ano depois foi comprada por outra multinacional americana, a General Mills.
Nos dez anos em que a Forno de Minas esteve com os americanos, à receita foi sendo alterado por motivos econômicos, o que resultou na perda de qualidade e de vendas.
O desafio da empresa é reposicionar o produto, tendo a qualidade em primeiro lugar  tendo como foco inicial o  mercado mineiro que tradicionalmente  é exigente e conhecedor do verdadeiro pão de queijo.



Águas Caxambu
 - A empresa Águas Minerais de Minas, subsidiária da Copasa, assumiu, em 2007, a exploração dos recursos hidrominerais das fontes de Caxambu, Lambari, Cambuquira, na região Sul de Minas, e Araxá, no Alto Parnaíba. As três primeiras fazem parte das poucas do mundo a vazarem naturalmente gasosas.
Agora, a empresa está negociando a exportação da água Caxambu. Em dezembro último, a Águas Minerais de Minas fez algumas incursões na China, Austrália e em alguns países da Europa a fim de sondar o mercado externo. Apesar disso,a empresa esta apostando no potencial do mercado interno, com vendas em Minas Gerais, Distrito Federal, Rio de Janeiro e São Paulo. As águas de Caxambu e Cambuquira foram eleitas entre as três melhores do mundo, segundo pesquisa da Revista Exame.


Programação:

9h - Abertura
9h30 - Caso Água de Caxambu
Apresentador: Francisco Trajano, Superintendente Comercial da Água de Minas
10h30 - Caso Forno de Minas
Apresentadora: Hélida Mendonça, Gerente de Marketing da Forno de Minas
11h - Debate
11h30 Encerramento.


Data: 9 de março de 2010
Horário: 9h às 12h
Local: Auditório do BDMG
Rua da Bahia, 1600 - Anexo - Belo Horizonte - MG

Investimento:

Evento Gratuito


Mais informações (31) 3274.3200 ou e-mail:eventos@ubq.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário